Cores Opostas e Complementares

14
COMMENTS
Oiee' meninas tudo em por aí?
Depois de um bom tempo sem postar e nadica de nada estou de volta! hahahaha!
Vamos falar hoje das cores opostas e complementares, eita que quando se fala em cores opostas, meu pai do céu todo mundo sai pensando um mondi de coisa num é mesmo?  Ahh mas fala sério se combinar o tom certinho nem "dói" !
Então vamos ver alguns looks com cores opostas, mas ao mesmo tempo complementares.
Vamos começar com esta imagem, que nos dá uma noção básica de como combinar as cores.


Ou usar as cores análogas, que aparecem lado a lado no círculo cromático, elas tem uma cor base, ou seja, laranja é análoga ao amarelo e ao vermelho porque foi gerada pela união das duas e dão impressão de uniformidade, use calça jeans, sapato azul, blusa verde e bolsa roxa.


A tendência hoje em dia é combinar cores vibrantes em uma mesma produção. Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante, para um look mais “contido” opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa. Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça vermelha e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão. Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes e maxicolares coloridos.

Outra coisa legal de saberem é que com duas ou três cores (desde que não sejam ultra chocantes juntas (ok?) pode- se acrescentar uma outra neutra como o branco o preto e os tons de bege e cinza, essas aí vão bem com todas as cores!!!

Eu com certeza usaria cores opostas e complementares e voces usariam?

Super Beijo e até o próximo post!

Fiquem com Deus!